28 julho, 2006

Zatoichi



Sabem aquele filme onde no final você não sabe se gostou muito ou se achou uma porcaria? Pois é, foi isso que sentimos depois de assistir a "Zatôichi, the blind swordsman". O filme conta a história de um samurai cego. Caralho, o sujeito é bom! O ator que fez o papel do Zatrochi é tão bom mas tão bom que quando ele abre os olhos no final do filme você acha estranho. O legal são as cenas de luta do cegueta! Mas o melhor mesmo do filme é o sapateado no final... No final das contas achamos o filme legal e recomendamos. Mas estejam preparados pro que vier! Ai em cima está a capa do DVD. No site do imdb o filme tem uma média de 7,7 (a média de Piratas do Caribe é de 7,5).

Um amigo da gente tem uma espada de samuri. Emprestamos o DVD pra ele e agora ele passa o dia inteiro praticando com os olhos vendados.

27 julho, 2006

Mudança

A duas semanas atrás fomos renovar o contrato de nossa casa. Fizemos todos os procedimentos burocráticos necessários e quando a imobiliária nos ligou de volta, falou que era possível que o aluguel aumentasse dentro de algum tempo porque o 'mercado' na nossa rua estava elevando os preços dos aluguéis.

Como somos brasileiros e, principalmente, estudantes pobres, fomos fazer uma sondagem no tal do 'mercado', apesar de gostarmos muito do lugar onde moramos. Começamos a olhar umas casas sem nenhuma pretenção, até porque não precisávamos nos mudar. Mas encontramos um flatzinho que gostamos muito e resolvemos nos mudar.

A mudança será entre os dias 12 e 13 de agosto e assim que tivermos umas fotos colocamos aqui.

21 julho, 2006

Culturas diferentes

Nós aqui achamos muito legal morar em um país com culturas diferentes. A gente realmente aprende muita coisa e vê de tudo. Por exemplo, quando eu quero sair sozinho na rua eu digo assim pra Manu:

- Manu, acho que a gente tá precisando comprar pão e leite. Vou ali rapidinho no supermercado.
- Leo, eu vou com você te ajudar a carregar as compras..
- Mas Manu, vai ser tão rápido que não precisa você ir. E é só pão e leite, não precisa de ajuda pra carregar. Tô indo, um beijo.

No caminho eu ligo pros amigos e a gente se encontra num pub e passa a noite toda comendo água. Mas cada um dos participantes desse 'encontro' masculino apresenta diferentes estratégias para sair de casa. Por exemplo, o nosso querido amigo argentino tem um documento onde estão estabelicidos limites para número de cervejas, com quem ele pode falar e por ai vai. Eu até tinha ouvido falar dessa autorização formal, mas achei que era lenda. Hoje tive acesso a esse documento. Olhem ai.



Em uma outra oportunidade vou dizer o que acontece na volta pra casa depois dessas saidas noturnas. Enquanto isso façam bom uso dessa autorização. Já estou traduzindo pro português pra usar por aqui...

17 julho, 2006

Festa Latino-Africana!!!



Atendendo a milhares de pedidos sobre os detalhes da festa Latino-Africana que fomos no sábado, ai vai o resumo.
Manu e o Emo resolveram organizar uma reunião pra integrar os latinos e os africanos através de um 'baile dançante'. A festa começou as 5 da tarde e terminou umas 10:30 e teve direito a tudo, incluindo uma apagada geral da luz com o seguinte comentário (em inglês):

- "Todo mundo tirando a roupa e ninguém é de ninguém!!"

Mais do que esperado numa festa latino-africana, não é mesmo? Depois dessa eu só vou colocar as fotos aqui...


Aqui são os latinos reunidos no início da festa. Esa bata que estou usando é de Ghana, o David quem me deu.


David e o Butuca: Africanos ou baianos?



Emo



O Butuca estava impossível. A gente acha que ele é baiano e pagodeiro e tira onda de Africano...



Manu, Bolita e o Vagabundo (ops.), e o Butuca lá atrás de camisa laranja...

16 julho, 2006

Dia da Bastilha



Hoje fomos a uma festa da Aliança Francesa de Armidale. O dia da Bastilha, que eh mais ou menos como o 7 de setembro pra gente, foi comemorado num restaurante francês chamado Jean-Pierre, com direito a entrada, prato principal, sobremesa e cantar o hino (resolvemos aderir a Marseillese depois da derrota do Brasil na copa).

O legal é pensar que a Aliança Francesa fucniona de um jeito bem diferente do que gente vê em Salvador, por exemplo. Aqui a Aliança é um clube, onde os franceses e aqueles interessados na cultura francesa se encontram pra conversar (em francês) sobre qualquer coisa. O curso de francês (que estou fazendo) é um braço da Alianca que funciona pra integrar a comunidade. Por ter preços bastante em conta, ajuda a quem quer aprender a falar francês a participar das reuniõs. Na verdade não importa muito se você sabe falar ou não, eles são latinos também e adoram fazer uma festa.


Ai vão alguns dos nomes das pessoas da foto: Henry, Jean-Pierre, Hugo, Suzanne, Manuela, Luc, Rémy

12 julho, 2006

Receita de mexilhoes

Acabei de colocar uma receita de mexilhoes cozidos na pia no nosso blog de receitas. O link ta ai do lado: 'Cozinho'. Vale a pena conferir, tem fotos e tudo!

11 julho, 2006

Frio (de novo!) em Armidale e o que o Zidane ouviu do Metarazzi

Nas ultimas duas noites fez bastante frio aqui em Armidale. Na madrugada de sabado pra domingo e de domingo pra segunda a temperatura ficou entre -10 e -11 graus. Sendo que na segunda a temperatura so passou de 0 grau depois de 9:30 da manha! Eu acordei as 5 da manha pra ver a final da copa do mundo e o termometro tava -4 num lugar da casa onde raramente a temperatura eh menor que -1 grau. brrrrr

Como comecei a falar da Copa, hoje apareceu aqui na TV o que o Metarazzi falou pro Zidane. Colocaram uns 'leitores labiais' italianos (acho que a Globo tava fazendo isso ai no Brasil no Fantastico). Eles disseram que o italiano falou o seguinte pro Zidane:

- Mentiroso! Quero que sua voce e sua familia vao pro inferno seu ~@!%&*~@?!*&

Acho que teve alguma outra coisa que ele falou antes, mas acabei nao ouvindo. Ate onde eu soube o Zizou deve se pronunciar oficialmente amanha. Vamos esperar pra ver se foi isso mesmo o que ele ouviu.

Andei vendo as estatisticas de acesso do nosso blog e parece que temos alguns novos visitantes por aqui. Bem vindos e voltem sempre!

05 julho, 2006

Armidale - Sydney: Vinho, Sexo Animal e Ornitorrinco

Depois dessa copa do mundo comandada pelo entuasiasmo do Ronalducho, vamos voltar aos assuntos mundano do blog. Havíamos dito que iríamos colocar alguns detalhes da nossa viagem para Sydney. Fomos de carro até lá, parando uma noite no Hunter Valley, uma região conhecida pelos seus vinhos. Como não podia deixar de ser, logo que chegamos fomos logo tratando de comprar uma ou duas garrafas de vinho da região. Entramos numa loja de vinhos e fomos escolhendo. Depois de provarmos alguns, nos decidimos por algumas garrafas que acharíamos que seriam bons representantes. Como o critério é $$ é muito importante para nós, e como estava subentendido que o vinho era de lá, nem nos preocupamos em prestar atenção nos rótulos.

Quando chegamos no nosso 'pouso', começamos a beber os vinhos e, por acaso, começamos a ler os rótulos: South Australia e West Australia era o que tinha escrito nesles. Isso significa dizer que é mais barato e, provavelmente tão bom quanto, comprar vinhos de outros vales conhecidos no Hunter Valley do que na própria região. Não nos arrependemos da compra...



Essa aqui é a loja de vinhos 'da região', onde compramos vinhos do Sul da Austrália ao invés dos vinhos do Hunter Valley.


No dia seguinte fomos pra Sydney, já esperando aquela muvuca de cidade grande que não estamos mais habituados. Teve sim a muvuca e nos perdemos no trânsito também. Mas ao contrário do que esperávamos, gostamos muito de lá. Fizemos os programas normais: Opera House, Aquário de Sydney, passeio de Ferry pra Manly, e foi tudo muito legal.
No aquário vimos algumas coisas interessantes, como o famoso 'ornitorrinco', uma mistura de mamífero com ave. Conseguimos tirar umas fotos bem ruins. As melhores fotos mesmo foram do clásper do tubarão, olhem ai Igor e Bruno, prestem atenção.


Aqui é um detalhe do 'clásper' (algo como 2 pintos) do tubarão. Isso indica que esse tubarão, em paticular, é macho. O clásper está também presente em arraias.



Esse é o ornitorrinco, dá pra ver o bico de pato...


Nessa placa tem escrito: "Não entre. Se a queda não te matar, o crocodilo te mata".



Uma foca...

02 julho, 2006

Brasil fora da Copa

Como aqui em Armidale todo mundo me liga pra opinar sobre os jogos da copa (pra eles o fato de eu ser brasileiro significa que eu tambem entendo de futebol), resolvi colocar aqui o que eu achei do jogo.

Manu e eu acordamos hoje as 4 da manha e,pela primeira vez, nao chamamos ninguem pra assistir ao jogo aqui em casa. Acordamos, tomamos um cafe quente pra esquentar a madrugada gelada (etava -3 graus), pusemos lenha na fogueira e fomos torcer pro nosso Brasil. O inicio foi bom, acho que ate os 20 minutos do primeiro tempo. Depois o time voltou ao 'normal'. Ou seja, aquele jogo meia bomba, sem objetividade. Manu tem uma teoria interessante. Ela disse que no inicio da copa os jogadores foram falar com o Parreira:

- Professor, a gente nao ta com vontade de jogar essa copa nao.
- Pessoal, eh o seguinte, no contrato com o nosso patrocinador a gente tem que chegar ate as quartas de final.


Chegaram nas quartas sem jogar metade do que todo mundo esperava. Chegamos ate a pensar que o 'Ronalducho' tinha tido outro ataque de epilepsia na noite anterior. So de ver a cara dele da pena. Tem gordura atras do pescoco e nenhum sinal de vontade de jogar. Entendo sim que ele eh bom e que faz a diferenca quando a bola chega nos pes dele e que, por isso, ele eh uma peca importante no time (eu particularmente nao gosto dele). Num jogo onde os melhores jogadores foram da defesa: Juan, Dida e Lucio, era de se esperar um jogo com um fraco resultado. Outros jogadores que nao estiveram bem nesse jogo contra a França, tais como Kaka, Ronaldinho Gaucho, Roberto Carlos e o Juninho Pernambucano pelo menos mostraram um pouco mais de 'vontade' de jogar. Com o Gaucho no ataque nao tinha ninguem pra ligar a defesa com o ataque. O Cafu acho que nao precisava ter ido pra essa copa. E o Robinho, por que nao jogou? Ninguem sabe, so o 'Professor' Parreira pra dizer. Quando o Robinho entra o time todo se mexe e muda de postura.

Os comentarios australianos giram em torno da mesma coisa: por que com tanto jogador bom o Parreira nao usou o banco pra melhorar o time? O Brasil e um time com muitas estrelas onde os joagadores nao jogam como um time, e eu acho que eh isso mesmo. O Parreira nao soube organizar e nem motivar o time.

Bom, nao posso deixar de comentar tambem que a Franca jogou pra ~"##&*"^&. O Zidane entao nem se fala. Mereceram ganhar e estamos indo pra festa da BAtilha da Alianca Francesa de Armidale no dia 15 de julho. Manu esta torcendo pra Franca agora. Eu ainda nao sei se torco pra Portugal ou pra Franca. Amanha eu decido.