12 abril, 2006

Pode comer carne de canguru na sexta-feira santa?

Estamos com um grande dilema por aqui. Outro dia falamos com Tê nos telefone, que nos perguntou o que a gente ia comer na sexta-feira santa, já que não pode comer carne. Ela disse que ia fazer caruru, o que é impossível pra gente aqui em Armidale. Nosso objetivo era comer carne de canguru, mas não sabemos se o canguru é uma carne vermelha (a cor é, mas carne de avestruz é vermelha também e o avestruz é uma ave que, teoricamente, teria a carne branca). Basicamente é quase como se fosse peixe se formos seguir os valores nutricionais. Alguém sabe dizer se podemos comer carne de canguru na sexta-feira?

7 comentários:

Anônimo disse...

Manu e Leo,

Segundo fui informado pelo padre Pinto, aquele paroco da Lapinha que e dancarino, pintor e ator, e que foi expulso da igreja catolica, o canguru esta leberado nesta sexta-feira.

Marconi

Marcelo Dutra disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcelo Dutra disse...

Caro Leo
Essa pergunta não tem resposta simples nem uma só. A resposta pode variar dependendo de pessoa a quem você dirige a pergunta. Um católico tradicional provavelmente responderia não. O padre Pinto (segundo Marconi) responderia sim. Um ateu responderia sim. E se você perguntasse ao próprio canguru a resposta seria jamais. Portanto, se você está com vontade de saborear esta carne na semana santa pergunte a alguem que você já sabe a resposta que ouvirá.
Abraços...Tio Marcelo

Anônimo disse...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»

Anônimo disse...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

Anônimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

Anônimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»