23 fevereiro, 2006

Receita mexicana

Ontem eu e Leo cozinhamos um frango típico Mexicano. O Benja nos deu um negócio de uma pimenta mexicana enlatada que parece que eh uma coisa bem comum por lá e um amigo dele trouxe. A Graciela (a mulher do Benja) que é uma super cozinheira nos ensinou a fazer e ficou uma delicia!
La vai: corta o frango em cubinhos, corta cebola, alho, cenoura e aborinha (zuchinni). refoga a cebola e o alho com um pouco de óleo, frita o frango um pouco, coloca água fervendo, junta a cenoura e o resto todo e deixa cozinhar. Quando estiver tudo cozido, adiciona o tal dos chillis com um pouco do molho da lata e deixa descansar por uns 10 minutos. Serve com queijo coalho e abacate. ai... deu agua na boca de novo!!! Ficou tão bom que eu fico imaginando como não deve ficar o da Graciela que é Mexicana de verdade!

Como, claro, cozinhamos demais, vamos almoçar isso o resto da semana!! :D

Um comentário:

Anônimo disse...

É minha prima! Parece ser bem gostosa essa comida. É verdade que colocam palta (abacate) tb? Fui pro Chile e lá tudo era com abacate. No começo até q é bom mas no 3º dia ninguém mais agüentava. Beijos ao casal e mandem notícias. Quero saber se o meu neném de vcs vai nascer 1º q o nosso. Beijão e se cuidem.
Walter Cabral