07 abril, 2006

Feira Latina

No dia 06/04 tivemos uma espécie de Feira Latina aqui na UNE. O departamento de marketing e relações públicas e o escritório internacional nos chamaram para fazer uma mostra sobre a América Latina. Apesar deles terem negado a nossa única exigência - uma garrafa de tequila - resolvemos fazer assim mesmo. Eles bancaram impressões de fotos, cartazes e os petiscos que preparamos.

A Latin Expo foi bem legal e teve bastante gente visitando os 4 stands montados: Chile, Argentina (ic), Brasil e México. Nós preparamos o já famoso doce de banana e a Carina preparou um doce de abóbora. Quando chegamos lá tinha uma australiana que morou 6 meses em São Paulo e que preparou brigadeiro. Ai vão algumas fotos...


Ajudando los hermanos...



Essa é a Jenny, a australiana que morou no Brasil. Vejam que no stand tem a foto do rei (Carlinhos Brown).


O Benja no stand do México.


A Massiel, do Chile


"Los hermanos" argentinos, a Nerina e o Matias

6 comentários:

Anônimo disse...

Leo,

Bonito o stand do Brasil. Voces deveriam tambem procurar jaca e oferecer aos australianos. Seria uma grande homenagem ao seu irmao Igor

Marconi

Marcelo Dutra disse...

Querido Leo
Parabéns pelo evento sobre o Brasil.
Respondendo suas dúvidas apresentadas em meu blog posso afirmar que o eclipse não provocará qualquer efeito nos próximos 2 meses nem nos próximos 2000 anos.
Quanto a mudança no padrão de rotação da terra: no estado atual de evolução do sistema Terra-Lua, a Terra tem que girar sob os bojos de maré, que ficam sempre apontados para a Lua. O atrito gerado faz com que a rotação da Terra diminua, aumentando o dia em 0,002s (dois milésimos de segundo) por século.
Se o momentum angular de rotação da Terra diminui por fricção, então a Lua tem que aumentar seu momentum angular orbital, movendo-se para mais longe da Terra.
Existe uma equação matemática que demonstra isso, mas vou poupá-lo da mesma.
No futuro distante, a sincronização da órbita da Terra com a Lua implicará em que o dia e o mês terão a mesma duração, que será igual a aproximadamente 35 dias atuais! No passado, a Terra devia girar mais rápido, e portanto o dia devia ser mais curto. De fato, estudos palentológicos indicam que anos atrás o ano tinha 400 dias, o dia 21 horas, e as marés eram muito mais intensas, pois a Lua estava mais próxima. A evidência vem de certas criaturas marinhas cujas conchas têm bandas de crescimento diários e mensais, permitindo que os cientistas contem os números de bandas em um ciclo mensal em fósseis de idades diferentes.
Abraços do tio Marcelo

Anônimo disse...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

Anônimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

Anônimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»