21 novembro, 2006

U2 em Adelaide

Semana passada estivemos em Adelaide pra ver o show do U2. Graças a Márcia e ao Bernardo ficamos posicionados em um local estratégico no estádio: Sentadinhos numa cadeira e sem ninguém nos apertando. Agora só quero ir ra show se for assim! Infelizmente não temos nenhuma foto porque tinha escrito no covite que não era permitido fotografar ou filmar no local. A única lembrança que temos é o ingresso.

Gostamos muito de Adelaide e dos nossos anfitriões, o Carlos e a Sheila, que chegaram na Austrália a uns dois meses atrás e acabamos conhecendo um monte de coisas juntos. A cidade é litorânea e, ao contrário do que muita gente pensa, o Grande Prêmio da Austrália não é mais lá, mas em Melbourne. Reza a lenda que houve um abaixo-assinado dos moradores para retirarem o GP de lá por conta do barulho. Olhem ai como a região é bonita.


Aqui é no centro de Adelaide


O Jardim Botânico fica no centro da cidade também e é muito legal. Tem até um monumento erguido pelos 'amigos do Elvis Presley'.


Olhem ai o coreto do Elvis.


Viram que não é mentira...


No nosso último dia em Adelaide fomos visitar um dos vales mais famosos de produçnao de vinho no mundo, o Barossa Valley. Foi uma excursão etílica muito interessante. Chegamos no lugar mais ou menos ao meio dia direto pra uma vinícola. O legal é que o sujeitoo que serve o vinho conhece tudo sobre o processo de fabricação da bebida. Ele fala sobre os níveis de açucar e a espessura da casca como se fosse falando de futebol. Dá pra aprender um monte! Olhem ai que legal...


Manu admirando as parreiras


O Carlos, a Sheila e eu provando vinho.



No almoço fizemos um picnic na sombra de uma oliveira, com champagne, pão e queijos. Chique, hein?


E tome provar vinho...




Paraíso...

3 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pela parte que nos toca.
Foi bom receber visita de fora e ter uma desculpa pra conhecer Adelaide. rs.
O vinho do Barossa a gente ta tomando até agora :)
Beijo!

Manu disse...

Falou Sheila e Carlos!!

Agora vcs tem que vir visitar a "pacata Armidale", pra ver que não é tão pacata assim!!!

:)

Beijos!
Manu.

igordutra disse...

Da pra beber ate cair nessa degustação? Como vocês conheceram Sheila e Carlos se eles moram em outra cidade?

E o ingresso do show?