23 dezembro, 2006

Tempestade de Granizo em Armidale

No dia 21 de dezembro caiu a maior tempestade que já vimos. Foi notícia no noticiário nacional, olhem aqui o link. Pai, como você pode ver ai nessa notícia, em alguns lugares teve 30cm de gêlo!
Tem chovido por aqui no final da tarde desde terça-feira, com direito a muitas trovoadas. Por conta disso, quando o tempo comçou a fechar na quinta-feira, u comecei a desconectar os computadores do CEEWPR da rede e da tomada porque Manu já perdeu uma placa mãe por conta disso. Quando estava indo pro carro vi as nuvens se aproximando e começou a chover no exato momento em que entrei no carro. Além da chuva forte tinha muito vento também.

Ventava tanto que o carro balançava e não dava pra ver muita coisa por conta da chuva forte. Vim 'pianinho' aqui pra casa e, quando faltava mais ou menos 1km pra chegar começou a chover granizo. Primeiro fraquinho e quando já estava bem perto de casa, começou a tempestade engrossou. Caia tanto gêlo que o bravo Reginaldo (nosso carro), não conseguiu subir a rampinha da garagem porque patianava muito. So na segunda tentativa consegui ficar em frente a garagem, mas ainda faltava abrir o portão. Quando coloquei minha mão pra fora o gêlo bateu tão forte que desisiti e esperei o granizo amainar um pouquinho. Deve ter demorado uns 15 minutos ouvindo a barulhada toda do granizo nos telhados e no teto do carro. As árvores perderam as folhas quase todas! Quando deu uma treguinha desci do carro abri o portão e entrei com o carro, mas não consegui sair da garagem.

Essa foto foi tirada enquanto estava na garagem. Tempestade de granizo é 'hailstorm' em inglês.

Quando finalmente consegui entrar em casa v que Manu estava lá também, depois de ter saído correndo da casa da Consuela, a nossa vizinha.


Vejam o tamanho das 'pedrinhas'...

Depois do temporal fomos ver os estragos do lado de fora.

Manu tentando recuperar os nossos preciosos pés de coentro e salsa.


Nosso quintal branquinho

Depois da tempestade saímos para ver como estava a cidade, mas esquecemos a máquina. Por sorte a Consuela saiu depois que chegamos e nos mandou as fotos que seguem ai embaixo...


Papai Noel feliz da vida com o gêlo...


Essa névoa é o resultado da sublimação, quando o gêlo passa do estado solido pro gasoso.

Os estragos na cidade foram grandes. Cento e cinquenta casas tiveram os telhados destruídos, além de galhos de árvores quebrados, danos em carros, etc e tal. Reginaldo, por exemplo, teve o retrovisor quebrado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Leo,

Muito boa essa estoria. Ainda bem que teve fotos para confirmar a veracidade do fato.
Bruno sugere que você faça um relato inspirado no seu idolo Amir Klink, "que teria relatado que o carro teria capotado umas três vezes e ainda assim ele
teria estacionado sem problemas".
E os pés de salsa e coentro se salvaram ou foram vitimados pelo temporal?
Acho mesmo que você ja poderia escrever um livro contando suas experiencias australianas.
Pelo menos você vai ter o que fazer em 2.007 enquanto espera que Manu termine o doutorado.

Marconi

igordutra disse...

O carro de voces nao ficou amassado?