30 janeiro, 2007

Mamão e Abacaxi - Havaí parte II

Como prometido, aqui vai a parte II do post do Havaí. A conferência foi muito legal, conheci gente de tudo que é ilha do Pacífico, Indonésia, Canadá, Inglaterra, e por ai. vai. Gente muito legal envolvida com pesquisa e educação em áreas marinhas. Creio que meu trabalho foi bem aceito. Teve gente que veio conversar comigo depois da apresentaçnao. Conheci também um sujeito que trabalhou com o Jacques Cousteau desde 1966 e agora trabalha com o Jean Michel Couesteau, trouxe até um livro dele muito legal.

Eu dividi o meu quarto com o "Herói da Sustentabilidade do Ano" de Melbourne, o Andrew. Eu perguntei o que isso significava e ele me respondeu que isso lhe assegura o direito de usar a cueca em cima da calça... Mas falando sério, ele recebeu o título após uma eleição patrocinada pelo estado de Victoria. É claro que tínhamos que usar a pia para alguma coisa...


Andrew e as Coronoas geladas

Leo e Andrew depois de umas coronas...

No último dia da conferência tivemos uma festa de encerramento num bar. A festa foi animada, é claro, pela máfia latina.
Margarita (MEXICO), Antônio (CHILE), Paloma (MEXICO) e eu.

Aqui embaixo vai uma foto tirada um pouco mais tarde durante a mesma festa...
A flor colocada na orelha esquerda passa a mensagem de 'disponibilidade' e do lado direito a de 'indisponibilidade'. Não me perguntem o significado de uma coroa de flores...

Na manhã seguinte a festa de encerramento tivemos excursões das mais variadas. Eu escolhi ir ao mercado de peixe, onde o atum é leiolado na hora que sai do barco. Muito legal!! Até então isso aqui foi o mais perto que cheguei de uma sandália havaiana.
Havaianas?

Desembarque dos peixes

O leilão correndo solto

Os 'bichinhos'

No dia seguinte fomos velejar num esquema semelhante a das escunas na Baía de Todos os Santos. A diferença é que tudo era feito em catamarãs a vela. Tô tentando colocar a foto aqui mas acho que já excedi o meu limite de espaço, então aguardem as fotos na PArte III da viagem ao Havaí.

2 comentários:

igordutra disse...

Quanto custava um tunus pacificus desses? Dava pra fazeer sushi?

Anônimo disse...

Interesting to know.