15 janeiro, 2007

Por que eu não fui pro Havaí?

Por que eu vou pra Walcha!!! :)

Tá todo mundo perguntando por que eu não fui também, com Leo, comer mamão no Havaí, o problema é que estou no meio do meu trabalho de campo, e viajando também!

Amanhã estou indo pra Walcha, uma cidadezinha com menos de 4000 habitantes, há uns 40km a Oeste daqui de Armidale, no topo do "tabuleiro" da Nova Inglaterra. Vou lá entrevistar o prefeito, o representante dos aborígenes (que é um cara muito muito legal, fotógrafo e artista plástico...), várias velhinhas e velhinhos interessantes da cidade, e alguns fazendeiros que recebem turistas no esquema de Bed & Breakfast, na casa deles.

Vou entrevistar esse pessoal todo sobre como eles vêem o a cidade, o "lugar" deles... isso faz parte da construção de identidade dos lugares que estão envolvidos no meu projeto de doutorado: criar marca e estratégia de promoção turística para a região que vai de Walcha
a Coffs Harbour (na Costa), junto com as pessoas dos lugares.

O Mick vai comigo e vamos ficar em uma das fazendas turísticas. Acho que vai ser bem legal. Tudo bem que não se compara a mergulhar no Havaí, mas... quem não tem cão... :)

O site oficial da prefeitura de Walcha: http://www.walcha.nsw.gov.au/
O site da fazenda onde vamos ficar: http://www.cheyenneretreat.com/
O blog do projeto, se alguem estiver curioso: http://www.ecotourism.com.au/atdp/wordpress/

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Manu,

Até eu estava curioso pra saber porque você iria perder esta oportunidade para conhecer o Hawai.
Mas suas explicações me convenceram definitivamente a entender que a causa é mais do que justa.

Bjs,

Marconi

Unknown disse...

Poxa Manu, eu to achando esse teu projeto bem interessante. Tem espaço pra uma estagiária de Adelaide? Eu podia fazer intercambio em Armindale.
Beijooo,
Sheila