18 junho, 2007

Fotos do tataravô Coronel Joaquim Ximenes com sua esposa

O primo Francisco Ximenes Filho, que administra a parte genealógica da família Ximenes (Gênese dos Ximenes de Aragão) me mandou, recentemente, uma foto do meu tataravô com a minha tataravó. Eles são os avós da vovó Diva.

Essa foto foi entrega ao primo Ximenes Filho pela prima da vovó Diva, chamada irmã Leonilda.

Então Ximenada, façam o favor de mostrar essa foto pra vovó.

Tataravô Coronel Joaquim Ximenes com sua esposa

11 comentários:

igordutra disse...

A esposa do coronel era 3 vezes maior que ele. Pergunte ao primo se o coronel conseguia carregar ela no colo ou se acontecia o contrario.

Marcelo Dutra disse...

Oi Leo
Legal essa foto. Gosto muito de fotos antigas de família. A propósito, seu tataravô lembra bastante seu avô Sinésio
Abraços...Marcelo

Rodrigo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

Anônimo disse...

Ola Leo, sou neta de Vencerlau Ximenes Prado e Alzira Ximenes Aragão que era filho de Malaquia Ximenes Prado e Tereza Ximenes Aragão, que morava em gruairas no ceára, fiquei interessada em saber mais sobre minha familia, minha mãe se chama Leoniza Ximenes Prado, eles moravam em macaraú, meu nome e Cleana Ximenes, eu moro atualmente em Porto Alegre, se você souber algo sobre essas pessoas me de um toque, meu orkut e cleanaximenes@gmail.com, um abraço.

Anônimo disse...

acho que esta fotografia é do meu bisavó,o meu pai era filho de maria ximenes;filha de joaquim ximenes e irmã de paulo e atalibas ximenes.eles moravam na antiga pauma,hoje coreau.

Ximenes disse...

Não, o seu Joaquim Ximenes que se refere, era o Joaquim Ximenes de Aragão que nasceu por volta de 1867, filho de José Ximenes de Aragão que se casou duas vezes, o primeiro casamento deu-se com Francisca Romana, filha de Roberto Francisco Ximenes de Aragão e de Delfina Maria Benedita do Prado. Casamento realizado a 25 de junho de 1863.
Joaquim Ximenes de Aragão morava em Coreaú (CE) e casou-se com dona Angélica Amélia Ximenes.
Desse matrimônio, nasceram:
=Ataliba Ximenes de Aragão, faleceu em abril de 1967 no seringal Novo Porto no Rio Murú em Tarauacá – Acre;
=Paulo Ximenes de Aragão;
=Francisco Ximenes de Aragão.
=José Ximenes de Aragão faleceu em Ubaúna (CE).
=Salomão Ximenes era proprietário do Empório das Meias, em Fortaleza.
=Adriano Ximenes morava na Fazenda Raposa em Coreaú, casou-se e teve filhos; Antonio Ximenes e Alice Ximenes.
=Manoel Loreto Ximenes;
=João Ximenes morava em Ubaúna.

Espero que tenha ajudado.
ximenesdearagao@gmail.com

ximenes disse...

já me identifiquei anteriormente, antonio josé ximenes. sou filho de ataliba ximenes mesquita e francisca mesquita ximenes( ambos do ramo aragão) ela nascida em ipu ceará e ele em reriutaba tambem ceará. tiveram sete filhos maria lenir, sebstiana, eu, carlos alberto, rita, wellington e marcos aurelio, papai já falecido, moram atualmente, todos à exceçõa de mim, em fortaleza. contatem-me. abraços.

rouxinol do rinaré disse...

OLÁ GENTE,

SOU ESCRITOR E ESTOU FINALIZANDO MEU "ABC DO CEARÁ" - NO "X" ESCREVI SOBRE XIMENES ARAGÃO (Escritor), PAI DE RENATO ARAGÃO. ESTOU ENFRENTANDO UM SÉRIO PROBLEMA: NÃO ENCONTRO NENHUMA FOTO NA INTERNET PARA REFERENDAR O DESENHO DO BUSTO PARA O LIVRO (seria para pôr junto da biografia). ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

MEU CONTATO: rouxinoldorinare@gmail.com

Paulo Aragão disse...

Olá, parentes (afinal, descendo da gens Ximenes Aragão). É muito gratificante visitar páginas como esta que nos dá uma ideia inafastável de que nossas ramificações familiares são muita diversificadas. Chamo-me Paulo Aragão de Sousa e pertenço à descendência de Sebastião Ximenes Aragão do qual sou neto. Ele, meu avô materno, era natural de Sobral e filho de Joaquim Ximenes Aragão Júnior(não era descendente do Coronel Joaquim Ximenes, haja vista que não consta do rol de herdeiros deste). Estamos tentando levantar dados para decifrar a nossa árvore genealógica e nos colocamos à disposição de quem deseje informações que porventura tenhamos.

Ximenes Filho disse...

Olá Paulo Aragão.

Se o Sebastião Ximenes de Aragão foi o agropecuarista que nasceu a 21 de abril de 1886 e faleceu a 11 de março de 1970 e era casado com Maria Sulina Fortes.
Então os seus pais eram Joaquim Ximenes de Melo Júnior e dona
Silvana Bela Ximenes.
E Joaquim Ximenes de Melo Júnior era filho de Rita Maria de Jesus Ximenes de Aragão e de Lourenço da Silva e Melo (neto).
Espero que tenha ajudado.
Contato: ximenesdearagao@gmail.com

Ximenes Filho disse...

Olá Paulo Aragão.

Se o Sebastião Ximenes de Aragão foi o agropecuarista que nasceu a 21 de abril de 1886 e faleceu a 11 de março de 1970 e era casado com Maria Sulina Fortes.
Então os seus pais eram Joaquim Ximenes de Melo Júnior e dona
Silvana Bela Ximenes.
E Joaquim Ximenes de Melo Júnior era filho de Rita Maria de Jesus Ximenes de Aragão e de Lourenço da Silva e Melo (neto).
Espero que tenha ajudado.
Contato: ximenesdearagao@gmail.com