18 junho, 2007

Fotos do tataravô Coronel Joaquim Ximenes com sua esposa

O primo Francisco Ximenes Filho, que administra a parte genealógica da família Ximenes (Gênese dos Ximenes de Aragão) me mandou, recentemente, uma foto do meu tataravô com a minha tataravó. Eles são os avós da vovó Diva.

Essa foto foi entrega ao primo Ximenes Filho pela prima da vovó Diva, chamada irmã Leonilda.

Então Ximenada, façam o favor de mostrar essa foto pra vovó.

Tataravô Coronel Joaquim Ximenes com sua esposa

23 comentários:

igordutra disse...

A esposa do coronel era 3 vezes maior que ele. Pergunte ao primo se o coronel conseguia carregar ela no colo ou se acontecia o contrario.

Marcelo Dutra disse...

Oi Leo
Legal essa foto. Gosto muito de fotos antigas de família. A propósito, seu tataravô lembra bastante seu avô Sinésio
Abraços...Marcelo

Anônimo disse...

Ola Leo, sou neta de Vencerlau Ximenes Prado e Alzira Ximenes Aragão que era filho de Malaquia Ximenes Prado e Tereza Ximenes Aragão, que morava em gruairas no ceára, fiquei interessada em saber mais sobre minha familia, minha mãe se chama Leoniza Ximenes Prado, eles moravam em macaraú, meu nome e Cleana Ximenes, eu moro atualmente em Porto Alegre, se você souber algo sobre essas pessoas me de um toque, meu orkut e cleanaximenes@gmail.com, um abraço.

Anônimo disse...

acho que esta fotografia é do meu bisavó,o meu pai era filho de maria ximenes;filha de joaquim ximenes e irmã de paulo e atalibas ximenes.eles moravam na antiga pauma,hoje coreau.

Ximenes Filho disse...

Não, o seu Joaquim Ximenes que se refere, era o Joaquim Ximenes de Aragão que nasceu por volta de 1867, filho de José Ximenes de Aragão que se casou duas vezes, o primeiro casamento deu-se com Francisca Romana, filha de Roberto Francisco Ximenes de Aragão e de Delfina Maria Benedita do Prado. Casamento realizado a 25 de junho de 1863.
Joaquim Ximenes de Aragão morava em Coreaú (CE) e casou-se com dona Angélica Amélia Ximenes.
Desse matrimônio, nasceram:
=Ataliba Ximenes de Aragão, faleceu em abril de 1967 no seringal Novo Porto no Rio Murú em Tarauacá – Acre;
=Paulo Ximenes de Aragão;
=Francisco Ximenes de Aragão.
=José Ximenes de Aragão faleceu em Ubaúna (CE).
=Salomão Ximenes era proprietário do Empório das Meias, em Fortaleza.
=Adriano Ximenes morava na Fazenda Raposa em Coreaú, casou-se e teve filhos; Antonio Ximenes e Alice Ximenes.
=Manoel Loreto Ximenes;
=João Ximenes morava em Ubaúna.

Espero que tenha ajudado.
ximenesdearagao@gmail.com

ximenes disse...

já me identifiquei anteriormente, antonio josé ximenes. sou filho de ataliba ximenes mesquita e francisca mesquita ximenes( ambos do ramo aragão) ela nascida em ipu ceará e ele em reriutaba tambem ceará. tiveram sete filhos maria lenir, sebstiana, eu, carlos alberto, rita, wellington e marcos aurelio, papai já falecido, moram atualmente, todos à exceçõa de mim, em fortaleza. contatem-me. abraços.

rouxinol do rinaré disse...

OLÁ GENTE,

SOU ESCRITOR E ESTOU FINALIZANDO MEU "ABC DO CEARÁ" - NO "X" ESCREVI SOBRE XIMENES ARAGÃO (Escritor), PAI DE RENATO ARAGÃO. ESTOU ENFRENTANDO UM SÉRIO PROBLEMA: NÃO ENCONTRO NENHUMA FOTO NA INTERNET PARA REFERENDAR O DESENHO DO BUSTO PARA O LIVRO (seria para pôr junto da biografia). ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

MEU CONTATO: rouxinoldorinare@gmail.com

Paulo Aragão disse...

Olá, parentes (afinal, descendo da gens Ximenes Aragão). É muito gratificante visitar páginas como esta que nos dá uma ideia inafastável de que nossas ramificações familiares são muita diversificadas. Chamo-me Paulo Aragão de Sousa e pertenço à descendência de Sebastião Ximenes Aragão do qual sou neto. Ele, meu avô materno, era natural de Sobral e filho de Joaquim Ximenes Aragão Júnior(não era descendente do Coronel Joaquim Ximenes, haja vista que não consta do rol de herdeiros deste). Estamos tentando levantar dados para decifrar a nossa árvore genealógica e nos colocamos à disposição de quem deseje informações que porventura tenhamos.

Ximenes Filho disse...

Olá Paulo Aragão.

Se o Sebastião Ximenes de Aragão foi o agropecuarista que nasceu a 21 de abril de 1886 e faleceu a 11 de março de 1970 e era casado com Maria Sulina Fortes.
Então os seus pais eram Joaquim Ximenes de Melo Júnior e dona
Silvana Bela Ximenes.
E Joaquim Ximenes de Melo Júnior era filho de Rita Maria de Jesus Ximenes de Aragão e de Lourenço da Silva e Melo (neto).
Espero que tenha ajudado.
Contato: ximenesdearagao@gmail.com

Ximenes Filho disse...

Olá Paulo Aragão.

Se o Sebastião Ximenes de Aragão foi o agropecuarista que nasceu a 21 de abril de 1886 e faleceu a 11 de março de 1970 e era casado com Maria Sulina Fortes.
Então os seus pais eram Joaquim Ximenes de Melo Júnior e dona
Silvana Bela Ximenes.
E Joaquim Ximenes de Melo Júnior era filho de Rita Maria de Jesus Ximenes de Aragão e de Lourenço da Silva e Melo (neto).
Espero que tenha ajudado.
Contato: ximenesdearagao@gmail.com

Cristiane Campos Lima Aragão disse...

Boa tarde sou Cristiane Campos Lima neta de Edite Aragão a filha de Raúl Lino Aragão, se alguém tiver alguma informação, estamos tentando montar nossa genealia familiar e estamos parados em obstáculos de nomes e datas que se perderam no tempo, segundo relatos de nossa avó Edite pai dela era parente de Paulo Ximenes Aragao e nossa tia Anunciada Aragão que aonde é viva e mora no povoado Guedes Interior de Aracajú, diz ser prima de Renato Aragão e família, vem se por ventura alguém tiver ou souber como encontro fotos e documentos com que nos ajude na busca nós agradecemos muito!
mamaecorujajoinville@gmail.com

Fidalgo disse...

Boa noite sou neto de Rita Ximenes Aragão (nascida em Sobral) que casou-se com Manoel Alves Ferreira (localidade Chapadinha, que atualmente pertence ao município de Pau D'arco do Piauí, mas antes pertencia ao município de Altos). Se algum pudesse me ajudar, gostaria de obter mais informações sobre meus ascendentes. Lembro que minha avó falava que tinha um irmão chamado Zeferino (que eu conheci) e outro chamado Tobias (que eu não conheci, mas conheci o filho dele). Os pais da minha avó chamavam-se Frederico e Georgina. Gostaria de ter informações se ainda tem algum irmão vivo da minha avó. Grato

Ximenes Aragão disse...

Olá, sou sobrinho neto de Sebastião Ximenes Aragão que tinha como mãe Georgina Ximenes Cavalcante e pai Frederico Linhares Aragão. Ouvi dizer que atualmente meu tio Sebastião mora em Fortaleza. Se alguém tiver alguma informação entra em contato comigo por favor.

Unknown disse...

Olá, sou bisneta de Luis Ximenes de Aragão,cuja mãe se chamava Ana Benvinda Ximenes ou Aragão e pai Antônio Ximenes de Aragão.Se alguém tiver alguma informação, meu e-mail nilzacoimbra@gmail.com.
Agradeço.

Anônimo disse...

Amém conhecer minha família sou filha da angelica bevilaqua Ximenes de neta de Ataliba Ximenes de Aragão moro no Acre

Anônimo disse...

Sou a jovilina neta do Ataliba x.de Aragão

Anônimo disse...

Alguém sabe onde foi sepultado Paulo Ximenes Aragão? O pai de Renato Aragão? Meu email ministrodafazenda@hotmail.com

Ataliba Ximenes De Aragão disse...

Eu Sou Ataliba Ximenes de Aragão Neto Neto de Ataliba e filho de Clóvis
Beviláqua de Aragão mor em são Paulo

Anônimo disse...

Prezado Ximenes. Meu nome é Margarida Carvalho Ximenes. Sou filha de Manuel Loureto Ximenes e Tereza Neuman Ximenes (vivos). Meus avós paternos são Francisco Loureto Ximenes e Ana de Sousa Ximenes (falecidos). Meus avós moraram na região de Coreaú, localidade de Raposa e cidade de Frecheirinha- CE. Estou há mto tempo pesquisando o nome de meus bisavós paterno. Meu pai ja tem 86 anos e nao lembra. Tem uma vaga lembrança que talvez seu avô se chamasse pelo seu mesmo nome, ou seja, Manuel Loureto Ximenes, mas nao tem certeza. Você poderia me ajudar? Moro em Fortaleza-Ce. Obg.

Cana Brava disse...

Em Ararendá-CE conheci um senhor chamado Gerardo Aragão,muito culto ele,era filho de quem ?

florencia disse...

Olá, parentes abençoados o Sebastião era irmão da minha mãe RITA XIMENES ARAGÃO DE SOBRAL CEARA FILHA DE JEORGINA XIMENES ARAGÃO

SOU FLORENCIA ARAGÃO FILHA DE RITA XIMENES ARAGÃO DE SOBRAL

Sônia Aragão Alves de Carvalho disse...

Sou Sônia Aragão Alves de Carvalho, filha da Florência Aragão Ferreira, e neta da Rita Ximenes Aragão, de Sobral.

Sônia Aragão Alves de Carvalho disse...

Minha avó Rita Ximenes Aragão saiu do Ceará para o Piauí, com aproximadamente 28 anos, e ao Chegar no Piauí, por volta do ano de 1959, casou provavelmente no mesmo ano, no Piauí. Minha mãe, veio para Brasília em 1978