12 fevereiro, 2008

Atualizando o blog

Finalmente estamos atualizando o blog. Aconteceu um monte de coisas nos últimos tempos, mas vou colocando as informações devagarinho. Em janeiro, Manu e eu ficamos duas semanas tomando conta da fazenda da orientadora de Manu, a Rebecca. O pai dela estava com problemas de saúde e acabamos dando uma força pra ela enquanto ela e o marido precisaram se ausentar. Gostamos muito da experiência!

A fazenda não fica muito longe de Armidale, cerca de 20km. A Rebecca e Peter, o marido dela, além do trabalho que eles têm na cidade, criam gado, têm 3 galinhas 'botadeiras', uns 40 gansos de estimação, e 2 cachorros. Uma cadela de trabalho daquelas que ajudam a tocar ovelhas e um outro cachorro ex-alcoólatra que foi salvo pela Rebecca antes de ter uma cirrose por conta do antigo dono, que dava cerveja todo dia pra ele. Até hoje, quando ele escuta o barulho de uma latinha de qualquer coisa abrindo ele vem correndo pra conferir.

Aqui é o curral da fazenda. Muito legal!

Manu com os cachorros. O da esquerda é o ex-alcoólatra...

Descobrimos um fato bem curioso em relação às galinhas. Uma delas só botava a cada dois dias e descobrimos a razão disso, que vocês podem ver na foto abaixo. O ovo da direita é de tamanho 'normal' e o da esquerda é proveniente da galinha que só botava a cada dois dias. Tirem ai suas róprias conclusões...

2 comentários:

Anônimo disse...

E ai, gostaram da vida de fazendeiros? Chegaram a tirar leite de alguma vaca? E como era o café da manhã, ovos frescos, leite e etc.. è bom vida rural . Um abraço a vcs da familia ximenes martins

Marcelo Dutra disse...

Oi Leo
Muito bom o seu artigo. Merece uma análise crítica por parte de cada um. Se por uma lado temos um Estado que que taxa e tributa com icrível voracidae, por outro temos um povo especialista em encontrar brechas e sonegar, principalmente quem menos precisa. E não sabemos quem é causa e quem é efeito. Mas cabe perguntar a nós mesmos se podemos contribuir para mudar essas coisas.
Abraços...Marcelo