23 novembro, 2005

Mapa do Timor Leste



Pronto, achamos um mapa do Timor Leste pra vocês se situarem.

Estamos nos finalmentes agora, procurando acomodação e arrumando os últimos detalhes. A nossa saída será no dia 09/12 e voltamos só no dia 11/01/06.

Hoje fomos no médico pra perguntar sobre um medicamento de prevenção da malária, já que o Timor Leste é uma área considerada de risco. Na verdade a parte da malária foi a mais rápida. Antes a médica quis saber sobre o nosso histórico de vacinas, o que íamos fazer, com quem e aonde. No final das contas saimos de lá com os dois braços doendo por causa das vacinas que tomamos. Ai vai a lista:

- Febre tifóide
- Hepatite B (pra Leo que já teve a 'A')
- Heptites A e B (pra Manu)
- Tétano
- Reforço de pólio (tomamos gotinha de novo)

O remédio que vamos tomar pra malária (Doxycycline) é um antibiótco que age no ciclo do parasita que é transmitido pelo mosquito. Temos que tomá-lo todos os dias, começando dois dias antes da viagem e terminando 4 semanas depois de cheagrmos em Armidale.

Vamos tomar os reforços pra Hepatite daqui a uma semana e uma semana depois, bem no imite do tempo pra viajar.

Acabei de descobrir que tomei vacina pra tétano e tifo em 2000, mas agora já estou reforçado de novo...

2 comentários:

Anônimo disse...

Leo e Manu,

Alem da lua de mel a viagem serviu para atualizar as vacinas e manter a proteção de saude.
Aqui tambem estamos resolvendo as passagens da nossa viagem para a Australia, e talvez façamos uma escala de 1 dia em Santiago do Chile.
Já temos as reservas confirmadas com saida dia 01/05 e retorno em 02/06, utilizando as nossas milhas da Varig no trcho Salvador/Santiago/Salvador.

Beijos

Anônimo disse...

Oi ao casal casamenteiro. Que tal o casamento à nossa moda? (por procuração). Aconselho a todos e faria tudo de novo - foi ótimo, está ótimo. Daqui de Salvador, voces estão sempre na pauta. ~já conheço a Manuela só de tanto ouvir falar. Os pais dela conhecemos em Guarajuba e são gente fina. O lado musical de Nelito casou com o de Gil e o lado mãezona de Tereza casou comigo. Foi muito legal o nosso Revellion juntos. A ceia aprovou e foi regada a fogos e champanhe. Feliz Ano Novo e boa viagem no casamento.