24 janeiro, 2006

Lamb & Potato Festival



Esse final de semana fomos ao Lamb & Potato Festival (Festival do carneiro e da Batata) em Guyra, uma cidade que fica a uns 45km de Armidale. Foi muito melhor do que o festival de música country que fomos no ano passado em Tamworth. Guyra é bem pequena e o festival acontece na beira da estrada, onde umas 10 barraquinhas são montadas e apenas uma delas é de comida. Claro que os pratos todos tem que ter carneiro e batata!

Fomos com a Galia, o Alexandr os bebês russos e a Dona Halida, a mãe do Alexandr que chegou na sexta passada e vai ficar por aqui por 6 meses. Olha a gente ai na foto...


Essa foto ai embaixo envolvendo uma ovelha e um australiano não é o que parece. Isso é uma tosa de lã. Segue uma sequência de fotos fortes...













Além da tosa de ovelha tinha também uma exposição de tratores antigos (3), venda de óleo de ema (não perguntem como se tira o óleo...), tecelagem de lá de uma maneira artesanal. Manu quase aprendeu a fazer a linha de lã com essa velhinha.

4 comentários:

Anônimo disse...

Leo e Manu,

Vejam se mandam fotos dos gemeos russos mostrando a carinha deles.
Tambem mandem fotos das comidas a base de carneiro e batatas, pra ver como sao feitas essas iguarias por ai.

Beijos,

Marconi

igordutra disse...

Só eu e meu pai comentamos no blog de vocês? Acho que vou fazer uma propaganda do blog de vocês la no meu que está bem movimentado pois iniciei novos assuntos polemicos.

Voces tentaram tosar uma ovelha pra ver como se faz? A ovelha fica la quietinha ou o cara tem que dar uma imobilização nela?

Adriana de Castro disse...

Oi Leo e Manu.
Mari que me deu o endereço do seu Blog. Esta muito legal.
Quando vcs terão os gêmeos tão fofos como os da foto acima?
Júlia ja esta com um ano e meio.
Tenho muitas fotos. Me manda seu e-mail novamente que mando uma do aniversário dela.
Leo... acho que vc esta mais gordinho hehehhe
Por aqui tudo bem. Só nao estou levando para frente meus estudos pq quando chego do trabalho Ju gruda em mim e fico com pena. Na verdade eu tmb nao quero sair do seu lado.

Bjs

Adriana de Castro.

igordutra disse...

Voces nao atualizam esse blog não?