18 março, 2006

Dia de Sao Patricio e fondue de canguru

Ontem, 17 de março, foi dia de São Patrício. Bom, não sabemos direito a história do santo, mas reza a lenda de que este é um santo irlandês. Dizem que ele foi uma pessoa muito boa. No seu dia os australianos vão pro pub e enchem a cara de cerveja Guiness ou então tomam uma cerveja verde, que nada mais é que uma cerveja normal com corante.

Perguntamos pro Mick, que é filho de irlandeses, sobre o dia de São Patrício. Ele nos disse que isso é uma comemoração australiana e que os irlandeses de verdade enchem a cara todos os dias MENOS no dia de São Patrício, já que todos os pubs ficam lotados.

De qualquer maneira fomos num pub pra ver como é, tomamos uma cerveja Guiness (e um gole de ceveja verde com CORANTE) e depois fomos pra casa inaugurar nossa mais nova aquisição: um aparelho de fondue que compramos para usar nos dias de inverno. Pensamos bastante sobre que tipo de foundue faríamos e resolvemos fazer com carne de canguru. Aqui vale uma explicação técnica sobre a carne de canguru.

A carne é extemamente saudável, possui baixíssimos níveis de gordura e, por isso, não pode ser cozida, frita ou assada durante muito tempo. Dizem também que o canguru possui poderes afrodisíacos, acho que por causa do tamanho do pé. O Bernardo, um veterinário brasileiro que mora aqui em Armidale, nos disse que os testículos do canguru ficam localizados acima do pênis, fato interessante esse, não é? Bom, achamos que tudo isso contaria pontos a favor pra fazer o foundue de caguru: manteríamos a forma (de barril) com uma carne de cozimento rápido.

Outro ponto, talvez com maior importância do que os outros discutidos anteriormente, é que o canguru cai muito bem com vinho tinto e, como era dia de São Patrício, teríamos que tomar uma em homenagem a ele. Como se diz em Salvador, tínhamos que 'comer água'! Viram agora a importância do São Patrício? Aqui vão algumas fotos da ocasião.


No potinho branco tem a carne de canguru.



Uma foto a luz de velas. Sentiram o romantismo da situação?



Essa foto do foguinhho azul ficou legal...



Contextualizando o momento...


Achamos que no inverno esse fondue vai ficar é bom com o aquecimento a lenha da casa. Reservas podem ser feitas por email ou telefone.

3 comentários:

Manu disse...

Tava aqui pensando... acho que São Patrício deve ser o tal famoso santo que protege os bêbados, crianças e mulheres grávidas...

;)

Não?

Manu.

Marcelo Dutra disse...

Até eu fiquei com vontade de saborear este foudue. Com tantas propríedades positivas, acho que eu me daria muito bem com ele.
Um abraço do tio...Marcelo

Anônimo disse...

Leo y Manu,
pois a constatação do fato de serem os testiculos do canguru acima do pênis (ou seja, entre o pênis e a barriga) tb me pegou de surpresa; vi isso no Billabong Park de Port Macquarie, e fiquei imaginando os caminhos evolutivos das mutações (desconsiderando Lamarck!!!) e a quantidade de cangurus que resultaram inferteis por terem os testiculos onde os tem a maioria dos mamíferos terrestres, devido ao metodo de locomoção(pulos), que resultaria em os testiculos batendo no chão a cada salto(ou enroscando nos arbustos!!!). Vou verificar com outros marsupiais, e dps te digo, e tb te mando uma foto bem "anatonica" do canguru. Abração