12 março, 2006

Festival de Armidale

No sábado fomos pro Show de Armidale. São 3 dias de festa para comemorar a famosa corrida de cavalo aqui de Armidale. A atração da noite de sábado era o "Demolition Derby" que é uma das coisas mais emocionantes que vimos na vida. É uma corrida onde os carros ficam batendo neles mesmos. Quem ganha é o carro que continuar andando no final da corrida! Emocionante mesmo. Ano que vem vamos pegar o carro do argentino pra levar pra corrida.


Esses aqui são os carros antes da corrida.

A preparação dos carros é a seguinte: Os pilotos dos carros vão pra um ferro velho, escolhem um carro (custa uns A$200.00, tipo uns R$350.00), retiram o tanque de combustível e o trocam por uma lata de 5 litros, tiram o radiador e todos os vidros e colocam uma barra de proteção ligando o chão ao teto do carro, para reduzir os riscos pro piloto no caso de uma capotagem.

As regras são as seguintes: o carro que morrer tem 1 minuto pra voltar a funcionar. Se não voltar a funcionar dentro desse tempo o carro não pode mais ganhar a corrida, mas pode continuar batendo nos outros. Além disso, só não vale pisar na língua e nem colocar o dedo no olho do outro.

A corrida começa com o posicionamento dos carros dentro de um círculo. Eles ficam com a frente virada pra fora do círculo e engatam a ré. Daí todos os carros batem no miolo do círculo. Ai as fotos, ó...


Antes da largada...


E os carros largam!

As fotos em movimento não ficaram muito boas, mas mesmo assim aqui vai uma...




Esse carro rosa é o mesmo da foto acima.

Essas fotos aqui debaixo são de depois da corrida...







Além da corrida de carros tem também um monte de coisas: Exposição dos legumes gigantes, comeptiçao de flores e de lã, campeonato de cerveja e de bolo, e por ai vai. Depois colocamos alguma coisa sobre essas outras atividades. O Armidale show acontece todo ano mais ou menos no segundo final de semana de março. Se organizem!

3 comentários:

igordutra disse...

Eu vi um programa sobre isso na televisao! mas acho que era nos USA. Era igualzinho e um reporter foi dirigir um desses carros.

Por acaso toda populacao de armidale foi pra esse evento?

Anônimo disse...

Leo e Manu,

Bem legal essa corrida maluca.
Mande a ideia pra Alexander (Piloto) implementar uma corrida dessa aqui no Brasil que se não ganhar dinheiro pelo menos ganha fama

Marconi

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.