10 março, 2006

Latinos unidos na Plucker's Night

Ontem de noite fomos "prum" Pub, ia ter música ao vivo dos aprendizes e músicos amadores da cidade - um evento que acontece uma vez por mês no Armidale Club e eles chamam de Plucker's. Fomos nós, o Bernardo e a Márcia, a Jeannet e o Michael.

O Show começou pontualmente às 7:30pm com umas meninas tocando contra baixo - estava muito bonito, bem técnico mas meio devagar, aí veio um cara, que tocava na banda de música Cigana, e tocou umas músicas de Bob Dylan... animou mais o pessoal.

Nossa mesa, claro, era a que fazia mais barulho e já estávamos notando certa antipatia por parte dos artistas da noite. Nesse meio tempo... chegou uma moça que a gente tinha conhecido na casa do Benja, a Massiel, ela é Chilena e os pais migraram para cá quando ela tinha 2 anos. Ela toca violão muito bem, tem uma voz linda e muita presença de palco! É bem animadona mesmo! Claro que ela organizou um repertório de música latina, começou logo com La Bamba e por aí foi! Animou a festa de verdade!!! Os latinos (nós!) até fizeram silêncio na platéia, coisa que não teve jeito de acontecer antes!

A nossa animação foi tanta que quando ela terminou a apresentação e o pessoal começou a ir embora, ela sentou na nossa mesa, juntou mais uns 3 amigos e o marido dela e começamos a conversar, ela tocou mais, o Bernardo pegou o violão, comecou a tocar também... e ai já viram, né? Aquela animação típica da raça!

Os autralianos querendo fechar o bar... e chegou mais um casal filho de um dos caras que estavam lá. Os dois bem novos, estudaram violão classico e passaram 1 mês na espanha num curso intensivo de guitarra flamenca. Nem precisa dizer que eles deram um SHOW! Dois violões tocando música espanhola... um negócio lindo de morrer!

Os garçons que restaram pra fechar o bar, passavam carregando as cadeiras e dançando flamenco! Não tinha quem não desse risada!!! Resultado: a gente saiu de lá 11 da noite (madrugada pros eventos aqui na roça!), expulsos, claro, e quase fomos dar a esticadinha na casa da Massiel (a chilena/australiana), mas resolvemos marcar pro Domingo às quatro da tarde pra ter mais tempo!!!

Latino animado quando se junta da nisso!!! :D

Um comentário:

Anônimo disse...

Leo e Manu,

É bom que voces façam um programa desses quando os Taboadas chegarem por aí.
Nelito pode ate fazer uma apresentação no piano tocando a 4 mãos com Manuela.

Marconi