02 março, 2006

Os Segredos da Receita Mexicana

Demorou, mas aí está o segredo daquele famoso frango mexicano que preparamos na semana passada: O CHILLI!




Como eu falei na receita antes, cozinha tudo junto (cebola, cenoura, milho e frango) e coloca os chillis soh no final... hmmmm... sobe um cheiro de comida mexicana de verdade! Olha aí o resultado (essas áreas vermelhas mais escuras são os chillis)



A gente come com abacate sim!!! E com queijo coalho cortadinho. Arruma-se tudo na tortilha e fica uma delícia!

Aí estamos Leo, eu e a Dr. Van der Lee, (a Jeannet) prontos para saborear o "delicioso frango mexicano".



Leo e eu começamos nossas aulas de Espanhol na terça feira passada. Combinamos com o Argentino Vagabundo (o Matias), e a Nerina, sua esposa, que teremos aulas toda semana, eles nos ensinam espanhol de verdade (se é que Argentino consegue falar espanhol de verdade...) e nós ensinamos português de verdade pra eles. A primeira aula foi bem interessante e divertida!

Esse final de semana vamos para a costa com os Gaúchos, os Argentinos e os Mexicanos. Estamos na maior animação, uma pena que está chovendo de verdade aqui e lá! Mas, pelo menos lá é mais quentinho... as temperaturas aqui já estão indo ladeira abaixo, ontem, dizem as más línguas, a mínima foi 6ºC!

Haja CHILLI!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Leo e Manu,

Estudando espnhol agora voces vao ficar mesmo poliglotas.
E bom que o tema da proxima aula seja futebol, pois vai ser mais facil ensinar portuges para os argentinos depois da derrota de 3x2 para a Croacia

Marconi

Anônimo disse...

Manu,

A versao do blog em ingles esta desatualizada. E bom voces tomarem as providencias pq vou estudar ingles e so vou acessar nesta versao

Marconi

Anônimo disse...

Menino, fiquei com água na boca com essa iguaria mexicana. Deu até pra sentir o cheiro daqui!
Beijinho meu na turma latina daí.
Ainda no quesito culinária, os 'Anzac Bicuits' da Manu andam fazendo o maior sucesso aqui em João Pessoa. Tô pensando até em montar uma barraquinha na praia, o que acham? (hehehehe)
Mtas saudades,
Dani (JP/PB)

igordutra disse...

Essa pimenta é como se fosse um tomate seco mas feito de pimenta?

Te aula de palavroes, futebol e de churrasco nas aulas de "argentino" de vocês?