02 julho, 2006

Brasil fora da Copa

Como aqui em Armidale todo mundo me liga pra opinar sobre os jogos da copa (pra eles o fato de eu ser brasileiro significa que eu tambem entendo de futebol), resolvi colocar aqui o que eu achei do jogo.

Manu e eu acordamos hoje as 4 da manha e,pela primeira vez, nao chamamos ninguem pra assistir ao jogo aqui em casa. Acordamos, tomamos um cafe quente pra esquentar a madrugada gelada (etava -3 graus), pusemos lenha na fogueira e fomos torcer pro nosso Brasil. O inicio foi bom, acho que ate os 20 minutos do primeiro tempo. Depois o time voltou ao 'normal'. Ou seja, aquele jogo meia bomba, sem objetividade. Manu tem uma teoria interessante. Ela disse que no inicio da copa os jogadores foram falar com o Parreira:

- Professor, a gente nao ta com vontade de jogar essa copa nao.
- Pessoal, eh o seguinte, no contrato com o nosso patrocinador a gente tem que chegar ate as quartas de final.


Chegaram nas quartas sem jogar metade do que todo mundo esperava. Chegamos ate a pensar que o 'Ronalducho' tinha tido outro ataque de epilepsia na noite anterior. So de ver a cara dele da pena. Tem gordura atras do pescoco e nenhum sinal de vontade de jogar. Entendo sim que ele eh bom e que faz a diferenca quando a bola chega nos pes dele e que, por isso, ele eh uma peca importante no time (eu particularmente nao gosto dele). Num jogo onde os melhores jogadores foram da defesa: Juan, Dida e Lucio, era de se esperar um jogo com um fraco resultado. Outros jogadores que nao estiveram bem nesse jogo contra a França, tais como Kaka, Ronaldinho Gaucho, Roberto Carlos e o Juninho Pernambucano pelo menos mostraram um pouco mais de 'vontade' de jogar. Com o Gaucho no ataque nao tinha ninguem pra ligar a defesa com o ataque. O Cafu acho que nao precisava ter ido pra essa copa. E o Robinho, por que nao jogou? Ninguem sabe, so o 'Professor' Parreira pra dizer. Quando o Robinho entra o time todo se mexe e muda de postura.

Os comentarios australianos giram em torno da mesma coisa: por que com tanto jogador bom o Parreira nao usou o banco pra melhorar o time? O Brasil e um time com muitas estrelas onde os joagadores nao jogam como um time, e eu acho que eh isso mesmo. O Parreira nao soube organizar e nem motivar o time.

Bom, nao posso deixar de comentar tambem que a Franca jogou pra ~"##&*"^&. O Zidane entao nem se fala. Mereceram ganhar e estamos indo pra festa da BAtilha da Alianca Francesa de Armidale no dia 15 de julho. Manu esta torcendo pra Franca agora. Eu ainda nao sei se torco pra Portugal ou pra Franca. Amanha eu decido.

Um comentário:

Marco Aurélio disse...

Futebol se ganha no campo no final da partida e não com falatório antes dos jogos. Onde está o favoritismo? Quem acompanhou as eliminatórias sabe que este time era fraco mesmo. Com esta onda de que o importante é ganhar que o gavião bueno insistia em propagar só podia dar nisso mesmo. Ia ganhando empurrado de qualquer jeito e tudo bem. Voltaram para casa num voo da Varig!

Um abraço

Marco Aurélio