21 julho, 2006

Culturas diferentes

Nós aqui achamos muito legal morar em um país com culturas diferentes. A gente realmente aprende muita coisa e vê de tudo. Por exemplo, quando eu quero sair sozinho na rua eu digo assim pra Manu:

- Manu, acho que a gente tá precisando comprar pão e leite. Vou ali rapidinho no supermercado.
- Leo, eu vou com você te ajudar a carregar as compras..
- Mas Manu, vai ser tão rápido que não precisa você ir. E é só pão e leite, não precisa de ajuda pra carregar. Tô indo, um beijo.

No caminho eu ligo pros amigos e a gente se encontra num pub e passa a noite toda comendo água. Mas cada um dos participantes desse 'encontro' masculino apresenta diferentes estratégias para sair de casa. Por exemplo, o nosso querido amigo argentino tem um documento onde estão estabelicidos limites para número de cervejas, com quem ele pode falar e por ai vai. Eu até tinha ouvido falar dessa autorização formal, mas achei que era lenda. Hoje tive acesso a esse documento. Olhem ai.



Em uma outra oportunidade vou dizer o que acontece na volta pra casa depois dessas saidas noturnas. Enquanto isso façam bom uso dessa autorização. Já estou traduzindo pro português pra usar por aqui...

6 comentários:

Anônimo disse...

Bem legal esta autorizacao da argentina. E bom que Manu faca a mesma coisa.

Marconi

Anônimo disse...

hehe, adorei!

meninos, já virou praxe visitar o blog de vcs e do igor em minhas poucas horas de 'recreio' antes da defesa ...qdo virar 'doutora' façam-me o favor de tomar uma ginger beer bem gelada por mim. com alcool!!!
bjos nordestinos,
dani ;o)

igordutra disse...

O john tinha esse documento em inglês aqui! vc ja fez em portugues e deixou um bloquinho em cima da mesa?

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

Anônimo disse...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»