19 setembro, 2006

Surf no Havai

Tabaréu que mora na roça vocês sabem como é, né? Chega na praia e quer fazer tudo o que tem direito!!!

Esse final de semana, a Cris, amiga brasileira de Leo, que também trabalha com corais, chamou a gente pra participar do International Clean Up Day do Project Aware (PADI) lá em Coffs Harbour. Nos juntamos como voluntários ao grupo do National Marine Science Centre (o "braço de mar" da UNE) e fomos fazer um mergulho no sábado para tirar a lixarada do mar.

O mergulho foi legal, apesar da água bem fria e do lugar não muito bonito, mas pelo menos a gente fez bolhinhas e aumentou um pouco a taxa de nitrogênio no sangue!! :) O mais curioso da história toda é que não tinha lixo!!! Tudo o que eu e Leo catamos, em uns 40 minutos de mergulho, em dois lugares diferentes foi: três bolinhos de linha de pesca, uma chumbada e um fundo de garrafa de vidro... e só!!!

Isso pode ser um ótimo sinal para os mares australianos, que apesar de ter gente matando arraias pra se vingar pela morte do Dr. Croc, não tem lixo!!

No final da tarde a Cris e o Matt (australiano, namorado da Cris que aprendeu português "Na rua... brother") nos levaram pra dar umas voltas pelas praias em torno de Coffs.


Essa é uma vista da Emerald Beach.

Depois a gente fez uma micro caminhada pela lama até o topo do "headland", estava lindo lá em cima!


No dia seguinte, fomos todos pra praia de novo. Não satisfeita em ter mergulhado no dia anterior, resolvi aprender a surfar com o Matt! Meu Deus!!! Achei uma delícia, mas depois de ver as fotos descobri que tem coisas na vida que realmente é melhor vc não tentar fazer!! Coitado do Matt! Aliás ele foi um ótimo professor e eu consegui descer alguns espumões, tomei alguns caldos e fui levada pela correnteza, mas é assim que a gente aprende! Claro que eu nem tentei ficar em pé na prancha!!! Essa parte ficou pra próxima aula.

Aí as fotos pra vocês darem risada:


Aprendendo a carregar a prancha...


Aula de praia. Será que tem um pouco de bunda demais aí??? Acho que tá mais pra dança do ventre!!


Com a cara e a coragem!!!


Eu entrei na água mesmo! Esse aí é o Matt.


Parece que Leo leva mais jeito, olha só!!

Pois é, mas como boa taurina que sou, não vou desistir assim tão fácil, mesmo tendo que sofrer de torcicolo por dois dias depois do surf. Não tem aquele filme de Sessão da Tarde que o carinha sai do Arizona e vai surfar no Havaí?? Pois é, se depender de mim as aulas continuam na próxima vez que a gente for pra Coffs.

Um comentário:

Anônimo disse...

Manu,

Bom hem Manu!!! Pelas fotos da sua aula/demonstracao de surfista acho que voce é mesmo uma ótima designer.
Parece que Leo só fez pose para a foto, pois não tivemos comentários sobre o desempenho dele em cima da prancha.

Marconi