01 março, 2007

Campeonato de futebol em Armidale

Para os nossos assíduos leitores, ávidos por notícias sobre o campeonato armidelense de futebol, aqui vão as últimas notícias. Ontem, quinta-feira, os 'dyeback destroyers', time do qual faço parte, jogou contra os 'peanuts' num emocionante jogo debaixo de muita chuva. Como estava relampejando o jogo ficou suspenso por 30 ansiosos minutos, onde os times se testavam mutuamente com olhares e caretas.

Começamos o jogo bem. Não tomamos nenhum gol nos primeiros 30 segundos. Mas ai, num lance de sorte o atacante adversário penetrou em nossa área e marcou o primeiro. Bom, vou me concentrar na narração dos nossos gols, se não vai faltar espaço aqui... Depois de 4 minutos e meio eu recebi a bola na intermediária, driblei duas meninas e um capenga, cruzei para o nosso artiheiro, que marcou sem titubear.

Num lance de sorte, a nossa artilheira holandesa cruzou uma bola para mim, surpreendendo todo o time adversário, e acabei marcando um gol de cabeça. O jogo ficou bastante equilibrado no primeiro tempo, mas o nosso goleiro recebeu um telefonema da mulher dele e teve que voltar correndo, sob risco de dormir no sofá (ela pensoui que ele estava no mercado). A jogadora que o substituiu se mostrou bastante esforçada, mas não o suficiente para segurar a sede de gols do time adversário. No final os 'dyeback' marcaram uns 8 gols, mas o time adversário marcou umas 2 vezes mais. Devagar nós estamos conquistando nosso lugar no campeonato. No primeiro jogo marcamos 2 gols, no segundo 3, no terceiro 4 e agora 8.

2 comentários:

igordutra disse...

Poliqueta, voce foi o artilheiro do time? taboada tbem joga? a quantidade de jogadores e a mesma dos dois lados? tem reservas? Atualize ai o seu post com essas informacoes.

Leo Dutra disse...

gordo, acho que estou na artilharia do campoenato. O problema é que sempre que os artilheiros dos outros times jogam com a gente essa diferença aumenta.

Sim, normalmente a quantidade de jogadores é a mesma dos dois lados. Mas é imprescindível 3 jogadoras no time em qualquer momento. Elas não podem ser subsituídas por jogadores de jeito nenhum. Uma vez jogamos com um time que só tinha uma menina (ou seja, dois jogadores a menos). Mas mesmo assim perdemos de muito.

Tem reserva sim, nós temos uns 3 ou 4.