29 abril, 2008

Vinda dos velhinhos

Os últimos dois meses foram bem corridos por aqui. Acho que o último post foi da mudança pra Cleveland. Depois disso teve a vinda dos meus velhinhos pra cá. Chegaram no início de abril e foram embora no dia 25 deixando muita saudade, principalmente das conversas fora de contexto.

Parece que a viagem deles foi tranquila. O único problema que eles tiveram foi na hora da entrada no país. Não sei ao certo com qual dos dois aconteceu o ocorrido porque um diz que foi com o outro. Só sei que foi assim:

Chegando na imigração Australiana, o funcionário pediu o seguinte:
- Passport and visa, please.
Aí um deles (que eu ainda não sei quem foi) respondeu prontamente:
- Here is the passport, but do you accept Credicard?

Fora esse pequeno incidente o resto da viagem seguiu mais ou menos como planejado. O itinerário foi bastante movimentado. Passamos os primeiros 4 dias em Sydney fazendo a programação básica: Opera House, Ferry pra Manly, Hyde Park, Darling Harbour, Circular Quay e tivemos também a visita a torre de Sydney.
Eu e os velhinhos em Sydney.

Depois de Sydney fomos pra Coffs Harbour onde Manu foi nos encontrar. Havíamos planejado um monte de coisas pra fazer na viagem entre Coffs e Armidale, mas estava chovendo tanto que acabamos indo direto pra Armidale só com uma parada em Dorrigo.
Em Dorrigo na lanchonete do Juan, que se orgulha de ter o menor museu de motos da Austrália.

Armidale foi movimentado. Além da 'bebelança' e 'comilança' que caracterizam o local, fomos pra Dangars Falls e nos preparamos pra minha formatura no sábado, dia 12 de abril, que, aliás, foi a desculpa principal da viagem dos velhinhos pra cá.
Orientando as meninas no preparo da feijoada, servida na festa de formatura em Armidale.
Meu pai lavando pratos, atividade que, aliás, realizou muito bem 3 vezes por dia durante mais de 20 dias ininterruptos.
Aliás, ele não só lavou como cozinhou. Quebrando a regra básica da cozinha: "Se eu lavo não cozinho, se eu cozinho, não lavo."

Segundo Manu a cerimônia de graduação lembra a de Harry Potter, com direito cerimônia ao ar livre, as pompas acadêmicas e um chapéu fofinho usado pelos alunos de dotorado, junto com uma beca vermelha. Felizmente, ao contrário das cerimônias brasileiras, a de Armidale dura apenas 2 horas e todos os alunos são chamados pelo reitor.

Me vestindo pra formatura

Pronto pra me formar com meu pai

No domingo depois da formatura fomos viemos pra Cleveland e aqui nós ficamos por duas semanas. Manu e os velhinhos conheceram as redondezas e foram umas 4 vezes pra Brisbane. Acho que eles devem conhecer Brisbane melhor do que eu, que devo ter ido umas 4 vezes pra lá, sendo que duas vezes foram muito rapidamente.

As meninas no comando do catamarã que saimos em Moreton Bay.

Os meninos fazendo um "H" pra foto...
Caminhando em Cleveland "como quem não quer nada..."

Coloquei apenas uma pequena amostra das fotos que foram tiradas aqui. Se quiserem ver mais detalhes é só entrar em contato com meu pai que ele vai ter o maior prazer em mostrar as quase 2000 fotos que ele tirou daqui.

6 comentários:

igordutra disse...

nao tem nenhuma foto dos bonés que meu pai comprou?

Fenrisar disse...

See Please Here

mfmdutra disse...

Oi Leo
Estou em dúvida sobre qual parabéns dar primeiro. Acho que vou começar pela paternidade, que considero mais importante. Em segundo lugar pelo doutorado, que é outra importante conquista. E em terceiro lugar pelos seus pais, que se mostraram amigos, solidários e grandes companheiros.
Tudo de bom prá você, Manuela e o(a) novo(a) membro da família
Abraços...Marcelo

igordutra disse...

poliqueta, vc nao atualiza mais o blog não?

Danielle disse...

Faz favor, né, Leo...

Q velhinhos q nada!!!
Seus pais parecem quase da sua idade, fala sério!!!

Menino, e cheguei a conclusao de q td mundo merece uma festa de formatura de Doutorada à moda Australiana! Dpois de tanto estudo, nada mais justo vestir essa roupinha simpática e festejar!

Last but "most importantly", PARABÉNS papai do ano!!!!

Bjocas,
Dani, PB.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

igordutra disse...

Parabens poliqueta! Coloque umas fotos do seu aniversário pra atualizar o blog!
Igor