com a sedimentação na laguna da Grande Barreira de Corais.
A reunião foi boa e decidimos que vou trabalhar em dois tributários do Burdekin. Assim que tiver um mapa coloco aqui no blog. O acesso a essa área é bastante restrito entre os meses de janeiro a março, com cheias que chegam a 9 metros, isolando a região. A área onde vou trabalhar foi uma das mais importantes nos primeiros anos de desenvolvimento e assentamento europeu na Austrália. Primeiro eles introduziram ovelha pra lã a partir de 1860 e depois o gado pra corte, que continua como uma importante atividade econômica até hoje. Por volta dos anos 1920 descobriram ouro e carvão. O ouro se acabou, mas o carvão continua sendo bastante explorado. Em Charters Towers, a cidade que é mais ou menos a 'capital da região' foi criada a primeira bolsa de valores da Austrália. Como vocês podem ver, parece que a área é, no mínimo, pitoresca...
No final de semana fui fazer programa turístico, primeiro indo pro Museu de História Natural, que não recomendo a ninguém e, depois, indo pro Aquário de Townsville, o Reef Headquarters. Esse sim, um lugar que vale a pena ir. To colocando umas fotos ai embaixo dos lugares onde fui.

Aqui é a sede do CSIRO, onde estou trabalhando esses dias.
Uma garoupa Australiana. Buia, classifique e dê a importância
ecológica
Um tubarão de recife. Será um galha preta? Aqui se chama Black tip
Um baiacu
Alguém já viu um peixe serra?
Um tubarão leopardo.
Aqui é uma estrela do mar, chamada coroa de espinhos (Crown of
Thorns). É um predador de corais! No fundo é a Dori abismada...
Um comentário:
Oi Leo,
Como diria seu sogro Nelito, bacana essa sua viagem a Towsville!!! Sempre você consegue associar trabalho e lazer o que na minha vida nunca soube fazer direito e perdi várias oportunidades de conhecer melhor os lugares, pois só me preocupava com o trabalho achando que teria nova oportunidade que na maioria das vezes não vem.
Pelo que entendi agora você está associando o seu trabalho de doutorado a uma experiência prática. É isso mesmo?
Você só nao explicou porque não recomenda a visita ao Museu de Historia Natural.
Marconi
Postar um comentário