13 outubro, 2006

Política

Não queria usar o blog para colocar opiniões políticas, mas em tempos de eleições é difícil não escrever sobre isso. Tenho acompanhado o processo eleitoral através da internet e, no início, talvez como a maioria de vocês, eu achava que o Lulla (gostei muito da grafia do nome assim) ia papar o 'título' no primeiro turno. Não levou!

Também não esperava que o Maluf ou o Collor fossem eleitos. Mas foram. Gostei de ter visto o Clodovil eleito, apesar de não ter a mínima idéia do que ele propôs; pelo menos o plenário vai ficar muito mais elegante. Gostei também de ver que o ACM e seu candidato a governador ficaram desempregados, será o fim do dono da Bahia?

Não queria ver o Lulla reeleito. O pior de tudo é que o Alckmin me parece apagado e muito centralizador. Apesar de eu sempre ter votado na esquerda, nessas eleições eu votaria no Alckmin 'Picolé de Chuchu'. Usaria o meu voto pra tentar tirar o Lulla do planalto. Acho que eu já coloquei isso aqui no blog antes, mas acho que o Lulla é muito inocente e, por isso não merece ser presidente, ou ele é muito safado e, também, não merece estar na posição que ocupa. Como é que todo mundo ao redor dele está envolvido em esquemas de corrupção e ele não sabia? O que ele tá fazendo na presidencia se ele não consegue escolher gente capaz para assessorá-lo? Na verdade eles devem ter sido muito bem escolhidos mesmo! Até o filho dele, que é biólogo como eu, parece que está dentro dos 'esquemas' também. Num ano ele era estagiário do zoológico e no outro ele era gerente de uma empresa que, atraves de processos de vendas um pouco obscuras, fatura milhões hoje em dia. Sorte? Visao empresarial? Acho que nao.

Ai vai um post de protesto.

Nenhum comentário: